Sucos detox: Receitas para deixar o organismo em dia para o verão

Aproveitando que o verão ainda não chegou, fizemos uma seleção com os sucos detox mais saborosos que encontramos.

Eles ajudam, de maneira rápida e prática, a desintoxicar nosso organismo das más substâncias que ingerimos.

Promovendo uma limpeza interna que facilita o processo de emagrecimento, os sucos detox também favorecem a renovação das células e da pele, já que são fontes de antioxidantes – moléculas capazes de retardar ou impedir o dano oxidativo, causado por radicais livres, que podem levar à disfunção das células e o aparecimento de problemas como doenças cardíacas, diabetes e câncer.

Morango, Framboesa e Damasco
Frutas vermelhas são ricas em antioxidantes e ajudam a deixar a pele lisa. O damasco adocica o suco detox, além de fornecer muitas fibras para o organismo.

detox-3

Mamão, limão e laranja
Apesar de ser ácido, o limão, aqui, é o protagonista do suco detox. Ele tem ação alcalinizante, contribuindo para o melhor funcionamento do corpo de forma geral. Além disso, a fruta também atua na eliminação de toxinas junto ao fígado, já que é rica em terpeno. A laranja fornece vitamina C e o mamão, fibras.

detox-2

Melancia, limão e amora
Composta por 90% de água, a melancia hidrata e limpa o sangue, ajudando os rins a trabalharem melhor. Além disso, ela tem vitaminas, minerais e as famosas fibras, que, como aumentam a nossa saciedade, diminuem nosso apetite. O limão tem ação alcalinizante e é rico em terpeno, contribuindo na eliminação de toxinas. E a amora é uma fruta vermelha, cheia de antioxidantes!

detox-1

Nectarina, laranja e maracujá
Betacaroteno e potássio compõem a nectarina, ajudando na manutenção de uma pele saudável; de uma boa visão; na regulação da pressão arterial e na prevenção do AVC. Ela também é rica em pectina, tipo de fibra que dá saciedade. Quanto ao maracujá, ele tem propriedades ansiolíticas, que combatem o estresse.

detox-5

Maçã, hortelã e pepino
Pode parecer estranho, mas o pepino é rico em água, o que hidrata o organismo. A maçã tem pectina, fibra responsável por controlar o apetite. Já a hortelã auxilia o fígado a eliminar as toxinas do corpo.

detox-4

Fonte: http://luciliadiniz.com/selecao-brasileira-dos-sucos-detox/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *