O normcore da Banda do Mar

Vocês já conhecem a Banda do Mar? Ela é formada pelo ex-Los Hermanos Marcelo Camelo, sua namorada e promissora cantora da nova MPB Mallu Magalhães e o português Fred Pinto Ferreira.

Juntos eles criaram um som gostoso de ouvir, uma mistura dos últimos trabalhos de Camelo e Mallu, com uma pegada mais rock em alguns sons, e uma alegria contagiante em outros. Longe daquela ideia melancólica que se tinha de Los Hermanos e do próprio Camelo.

Gostou da mistura? Então dá o play.

Não gostou e acha que o som deve ser chato? Dá o play também e vê se muda de ideia:

Mas o que mais nos chamou a atenção nesse clipe foi o figurino. Reparou nos looks? Todos de camisetas, calças largas ou bermudas, tênis…tudo muito despojado. Tudo muito normcore.

Normcore é a tendência que vem depois do hipster. Os hipsters vocês já conhecem, né? Enquanto estes querem ser diferentes no meio da multidão, com seus óculos de aros grossos e camisas xadrez, o cara normcore é ao contrário. Ele usa camiseta branca e jeans. E só.

A moda normcore resgata tendências minimalistas de 20 anos atrás. Notou um cheiro de 90’s no clipe da Banda do Mar?Então, o normcore é mais ou menos por aí.

E o melhor dessa tendência: as camisetas continuam com tudo! A gente adorou!

2 comentários em “O normcore da Banda do Mar”

    1. Oi Maira, obrigadaaaa!
      Somos um coletivo de escritoras, sempre com esse intuito: trazer informação simples e descolada. Muito bom ter esse seu feedback.
      Um beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *