Espalhe a nossa essência brasileira: Tiradentes

Líder da inconfidência mineira, Joaquim da Silva Xavier, nasceu no ano de 1746 em Minas Gerais, mais conhecido como Tiradentes, devido a seu oficio de dentista.

Tiradentes foi um dentista, comerciante, minerador, militar e ativista político brasileiro, e atuava na época do Brasil Colonial nas capitanias de Minas Gerais e Rio de Janeiro, ficou conhecido como herói nacional e um mártir da Inconfidência Mineira, e a data em que ele foi executado, 21 de abril, se transformou em feriado nacional em sua homenagem.

Tiradentes é considerado um grande líder por ter lutado por seu povo e seus ideais, apesar de ser o mais humilde entre todos os membros do movimento, foi ele quem assumiu as maiores responsabilidades. Em 21 de abril de 1792, foi enforcado e posteriormente esquartejado, no Rio de Janeiro, partes de seu corpo foram expostos nos principais centros urbanos do Rio de Janeiro e Minas Gerais, sua casa foi queimada e todos os seus bens confiscados. Parte da população de Minas Gerais fez uma tentativa de revolta contra o domínio português, Tiradentes foi o único ativista do movimento, por isso foi condenado a morte e suas ações foram reconhecidas como atos heroicos, onde se tornou uma figura histórica para o país.

Buscamos em cada tecido, cada traçado de uma ilustração, cada escolha de cor, exibe um pouco dos acontecimentos passados que foram necessários, para hoje em dia sermos um país repleto de garra e vida. Por isso queremos expor em nossa marca a força brasileira, para que toda esta essência seja lembrada, contando um pouco da história de nosso país em nossas estampas, de uma maneira mais extrovertida e única. Expondo as peculiaridades do Brasil nas cores, nos desenhos e dando vida a todos estes acontecimentos. Pois além do dia 21 ser um feriado, um dia de descanso e lazer, há vários acontecimentos que fizeram com que este dia fosse unicamente lembrado, por atos heroicos e extraordinários.

tiradentes

Vamos espalhar a nossa brasilidade por aí?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *