Dica de maquiagem: como escolher o corretivo colorido?

Na hora de fazer a maquiagem, você pode usar os corretivos coloridos como seus aliados.

Os corretivos coloridos tem funções específicas para cada situação. A função principal é neutralizar manchas indesejadas na pele, principalmente as olheiras.

27-10

Enquanto os corretivos em tons de pele servem para disfarçar pequenas imperfeições, os opções em cores servem para atenuar problemas mais severos como as manchas de acnes, olheiras e hematomas. Isso acontece pois quando aplicamos determinadas cores sobre outras, elas se neutralizam.

Tá difícil de entender? Funciona assim. As cores do círculo cromático neutralizam suas cores complementares, aquelas que são exatamente opostas. Como no desenho abaixo.

maquiagem-cores
Para encontrar a cor certa do corretivo é preciso entender o que você deseja. O circulo cromático ajuda na hora da maquiagem

Por exemplo, se você tem uma mancha em tom roxo deve aplicar um corretivo amarelo para esconder. Por isso, cada cor de corretivo tem uma função específica.

Desta forma, o corretivo colorido serve apenas para atenuar a cor indesejada. Depois de passá-lo, você precisa seguir com a maquiagem como de costume, inclusive, utilizando o corretivo em tom natural. Ele vai dar o acabamento mais leve a sua pele.

No infográfico abaixo, separamos os principais poderes do corretivo colorido.

infografico-maquiagem-Browse-StaCena

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *