5 razões pelas quais David Bowie é uma lenda

O astro britânico, David Bowie, morreu neste domingo, aos 69 anos. Em homenagem a essa lenda, vamos ver alguns fatos que fazem Bowie ser inesquecível.

 

1 – A facilidade que Bowie teve de transitar por diversas áreas da arte: literatura, cinema, fotografia, teatro, moda, e é claro, música. Ele entendeu, melhor do que ninguém, a mutabilidade e constante evolução das tendências. Seu mundo era o hoje, nunca de prendeu a nostalgias.

 

David Bowie atuando
David Bowie atuando

 

David Bowie em Twin Peaks
David Bowie em Twin Peaks

 

Bowie atuando
Bowie atuando

 

David Bowie referência na moda
David Bowie referência na moda

 

 

2 – Nunca era apenas um álbum, sempre um espetáculo. Entre macacões coloridos, cabelos vermelhos, diversos cortes e muita maquiagem, Bowie vivia intensamente seus personagens.

 

O estilo de Bowie
O estilo de Bowie

 

3 – Bowie faz aniversário no mesmo dia que outro ícone da música, Elvis.

 

4 – Ele é o dono do par de olhos mais legal que você vai ver em toda sua vida, pode ter certeza. Isso porque ele levou um soco em uma briga na escola, o que deixou ele com a pupila esquerda dilatada para sempre, chamado assincronia. Como se não bastasse, ele também tem heterocromia, um olho de cada cor.

 

Olhos de David Bowie
Olhos de David Bowie

 

5 – Antes de começar a se dedicar a música, Bowie estudou design e trabalhou como publicitário. De onde começou a buscar suas primeiras inspirações e referências para tudo o que viria a fazer depois.

A nossa estampa que homenageia o ídolo, você encontra aqui

Tee Kate Bowie
Tee Kate Bowie

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *