5 exercícios aeróbicos para se fazer em casa

Queima de calorias e de oxigênio: saiba quais exercícios aeróbicos você pode fazer em casa sem frequentar a academia.

A busca por um corpo saudável e esteticamente bonito é uma constante na vida das pessoas, especialmente, quando o verão chega. Para obter um resultado satisfatório, é importante adotar hábitos alimentares saudáveis e consultar profissionais adequados, como nutricionistas, educadores físicos e médicos. Com uma dieta balanceada e exercícios aeróbicos, o seu metabolismo aumenta e fica mais fácil queimar calorias.

Exercícios aeróbicos para fazer em casa
Exercícios aeróbicos para fazer em casa

Com a opinião e a orientação de um profissional, você consegue construir uma rotina de exercícios aeróbicos adequada para o seu corpo, sem prejudicá-lo ou machucá-lo.

Bicicleta no chão
Sobre um colchonete, mantenha as costas pressionadas no chão e as pernas esticadas. Incline-se somente um pouco para frente, coloque as mãos atrás da nuca e vá movimentando as pernas como se estivesse pedalando em um ângulo de 90 graus.

Bicicleta no chão
Bicicleta no chão

Prancha frontal
De bruços, apoie os cotovelos no chão, deixando-os alinhados com os ombros. Com as pontas dos pés firmadas no solo, deixe-as na linha dos cotovelos. Com o corpo ereto e contraindo o abdômen, fique nessa posição durante 30 segundos.

Prancha frontal
Prancha frontal

Abdominal cruzado
Deite-se de costas, flexione uma de suas pernas e coloque o tornozelo dela sobre o joelho oposto. Mantenha os braços ao lado do seu corpo e eleve o tronco. Faça um movimento de rotação de modo que o cotovelo aponte para o joelho oposto, retornando para a posição inicial em seguida. Realizar de 3 a 4 séries, com 15 repetições.

Abdominal cruzado
Abdominal cruzado

Chutes tesoura
Com as costas pressionadas no chão e as pernas esticadas, vá elevando uma até que ela atinja o ângulo de 90 graus com o quadril. Faça o mesmo processo com a outra perna. Três ou quatro séries, com 15 repetições, é um bom começo.

Chutes tesoura
Chutes tesoura

Abdominal Tradicional
Deite-se de costas e flexione os joelhos, com os pés apoiados no chão. Coloque a mão por trás do pescoço e incline-se para frente, levantando o pescoço ligeiramente com a força do abdômen. Faça de 3 a 4 séries, com 15 repetições.

Abdominal Tradicional
Abdominal Tradicional